Logo
O Mecenato Cultural é um conjunto de incentivos de natureza fiscal que se traduz na redução de impostos a quem contribua para a proteção dos artistas e das artes e promova o desenvolvimento cultural do país.

Os benefícios concedidos ao mecenato — que variam em função de diversos factores — encontram-se definidos no Estatuto dos Benefícios Fiscais. De um modo geral, traduzem-se na possibilidade de, para efeitos dos impostos sobre o rendimento, os donativos concedidos serem inscritos como custos (IRC) ou deduzidos à colecta (IRS), consoante o mecenas seja uma pessoa humana ou uma pessoa jurídica, respectivamente.

Os parceiros e patrocinadores do À CORDA CELLO FESTIVAL, ao investirem nas nossas atividades, estão também a contribuir para a proteção, promoção e preservação da cultura, arte, música e todos os intervenientes da indústria do espetáculo, ao mesmo tempo aproveitando os benefícios fiscais previstos na lei do mecenato cultural.

As contrapartidas promocionais associadas ao patrocínio no À CORDA CELLO FESTIVAL são diversas e divididas em patamares de apoio.

Para saber como se tornar mecenas, patamares de apoio e contrapartidas equivalentes,

CONTACTE-NOS.